Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

22 a 24 de outubro de 2019

Trabalho 12810

ISSN 2237-9045
Instituição Universidade Federal de Viçosa
Nível Graduação
Modalidade Pesquisa
Área de conhecimento Ciências Exatas e Tecnológicas
Área temática Teoria e Tecnologia da informação
Setor Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas
Conclusão de bolsa Não
Primeiro autor Tiago Augusto de Magalhaes Silva
Orientador LARISSA FERREIRA RODRIGUES
Outros membros JOAO BATISTA RIBEIRO, Paulo Ramos Simplicio
Título Estudo de caso de uma aplicação para auxiliar no atendimento de uma pizzaria
Resumo Os restaurantes, pizzarias e lanchonetes atraem uma grande quantidade de pessoas, principalmente nos finais de semana. Seja um encontro entre amigos, festa de aniversário ou passeio com a família, esses lugares tornaram-se uma ótima opção para unir momentos de lazer com uma boa refeição. Para satisfação dos clientes é importante que os serviços prestados nesses estabelecimentos tenham agilidade com a menor taxa de erros possível. Entretanto, em muitos locais os pedidos ainda são efetuados manualmente (utilizando papel e caneta para anotar os pedidos) e, consequentemente, é comum que problemas/erros ocorram, como: papel do pedido ilegível, esquecimentos (por parte dos garçons ou cozinheiros), idas desnecessárias dos garçons à cozinha. Pensando na melhora desse fluxo de trabalho, com o intuito de proporcionar agilidade e precisão dos pedidos, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma aplicação Web e uma aplicação móvel que se comunicam entre si e visam atender as necessidades dos funcionários do estabelecimento (nesse caso uma pizzaria), principalmente na troca de informações. Um estudo de caso será feito com o propósito de avaliar a satisfação dos clientes em relação ao atendimento oferecido pela pizzaria antes e após a implantação do recurso tecnológico. Além disso, também será avaliada a usabilidade da aplicação. Os dados referentes ao estudo de caso serão obtidos através da aplicação de questionários e da análise dos mesmos. Serão coletados dados sobre o atendimento antes e depois do uso da aplicação proposta neste trabalho. Espera-se que com o uso da aplicação o atendimento tenha melhor qualidade, com menos erros, menor tempo de espera e facilitar a gestão dos pedidos. A aplicação proposta será desenvolvida utilizando a linguagem de programação JavaScript, o mecanismo de tempo de execução Node.Js e as bibliotecas React e React Native. Após a implementação, a aplicação será implantada na condição de teste em uma pizzaria localizada na cidade de Rio Paranaíba.
Palavras-chave Aplicação móvel, estudo de caso, pizzaria
Forma de apresentação..... Painel
Gerado em 0,72 segundos.