1) Como será realizado o SIA 2021?
R: A edição do SIA 2021 será virtual e multicampi, com programação, inscrição e submissão de trabalhos de forma integrada com todos os campi da UFV.
2) Muitos bolsistas e voluntários de ensino, extensão, iniciação científica, pesquisa e outros, têm obrigatoriedade de apresentação de seus trabalhos no SIA para que possam retirar seus certificados e participar de novos Editais. Onde me informo sobre isso?
R: Os estudantes e orientadores devem consultar os órgãos institucionais de gestão das bolsas e do voluntariado para tirarem dúvidas específicas de cada Programa acerca da obrigatoriedade de apresentação no SIA 2021.
No caso das Bolsas de Ensino, deve ser acessada a Pró-Reitoria de Ensino (e-mail: pre@ufv.br) ou a diretoria de ensino nos campi Florestal e Rio Paranaíba;
No caso das Bolsas de Extensão,
deve ser acessada a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (e-mail: nape@ufv.br) ou a diretoria de extensão nos campi Florestal e Rio Paranaíba;
No caso das Bolsas de Iniciação
Científica/Pesquisa, deve ser acessada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
(e-mail: ic.ppg@ufv.br) ou a diretoria de pesquisa nos campi Florestal e Rio Paranaíba.
3) Se a atividade com bolsa, ou atividade voluntária, não for gerida por nenhuma das Pró-Reitorias da UFV, a quem posso recorrer?
R: Neste caso o estudante deve procurar diretamente o seu Orientador para se informar em que órgão ou setor foi feito o cadastro de suas atividades.
R: Esses estudantes deverão acessar o sistema do SIA como externo e cadastrar o trabalho normalmente. Após o cadastro, o estudante deverá entrar em contato com o e-mail sia2021@ufv.br e solicitar a isenção da taxa de inscrição, explicando devidamente o caso.
6) Como é realizada a inscrição e submissão de trabalho pelos estudantes externos à UFV?
R: Os estudantes de outras instituições deverão acessar como externo o sistema do SIA e proceder ao cadastro dos dados, submissão do resumo e gerar o boleto de pagamento da inscrição. O estudante deverá acompanhar na aba "Acesso do Participante" a confirmação do pagamento pelo sistema até a data final de submissão dos trabalhos.
7) Como o orientador de estudante externo da UFV realiza a verificação do resumo no sistema do SIA?
R:Todos os orientadores (de estudantes da UFV e externos) recebem um e-mail comunicando a submissão do resumo e as orientações de como proceder à verificação do resumo no sistema do SIA. No caso dos orientadores externos, estes criarão uma senha de acesso para efetivar esse procedimento.
8) Como saber se o trabalho submetido foi aprovado para ser apresentado no evento?
R: Após a submissão do resumo, o 1º autor do trabalho deverá acompanhar a aprovação do resumo pelas comissões de ensino, pesquisa e extensão da UFV através do link " Acesso do Participante". No Cronograma está indicada a data de divulgação da avaliação do resumo.
9) Quando poderei submeter o painel ou vídeo do meu trabalho no SIA Virtual?
R: Na edição de 2021 o 1º autor deverá submeter o painel ou vídeo do trabalho após a aprovação do resumo. Acompanhe no Cronograma a data correta para submissão do trabalho completo (painel ou vídeo).
10) Como será a apresentação dos trabalhos durante o evento?
R: No formato virtual, os trabalhos (painéis e vídeos) ficarão disponíveis na página do SIA para visualização dos participantes e avaliação durante os dias de realização do evento. Não serão realizadas apresentações ao vivo.
11) Como ocorre a avaliação e a premiação?
R: Todo trabalho que teve o resumo aprovado receberá uma pontuação final, obtida a partir da média da nota recebida pela Comissão que avaliou o resumo com a nota recebida pelos avaliadores da apresentação (painel ou vídeo). Somente os trabalhos apresentados na formato "vídeo" concorrerão à premiação.
12) Como faço para obter os certificados do evento?
R: Após a realização do evento, os certificados (de participação, de apresentação de trabalhos e de minicursos) serão disponibilizados na página do SIA. No Cronograma será indicada a data de disponibilização dos certificados.