Do Lógico ao Abstrato: A Ciência no Cotidiano

24 a 26 de outubro de 2017

Apresentação

A Universidade Federal de Viçosa, por meio da ação conjunta da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPG), Diretoria de Ensino (DRE) e Diretoria de Extensão e Cultura (DXC), com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) promove entre os dias 24 a 26 de outubro de 2017 a oitava edição do Simpósio de Integração Acadêmica - SIA/2017.

SIA se consolida como atividade multicampi ampliando sua abrangência como evento institucional, que favorece o alargamento da ação social da nossa universidade sobre as comunidades locais. Desse modo, é concebido e programado conjuntamente pelos campi UFV Viçosa, UFV Florestal e UFV Rio Paranaíba, adotando as áreas temáticas como princípio articulador das atividades acadêmicas, visando promover e consolidar a integração entre pesquisa, ensino e extensão na UFV.

A realização do SIA se dá em paralelo às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que em 2017 tem como tema "A Matemática está em Tudo".

O tema do SIA 2017 é “Do Lógico ao Abstrato: A Ciência no Cotidiano". 

Também conhecida como "a ciência das ciências" e por outro lado, não reconhecida como ciência por outros, a Matemática tem tantas definições quanto aplicações, e é tão útil quanto prazerosa. Ela explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina. Ela está tão presente na nossa vida cotidiana, que, às vezes, a gente nem nota.A programação do evento incluirá palestras,  apresentação de trabalhos (painel e oral), e minicursos.

Sejam todos muito bem-vindos!


Realização



Gerado em 0,44 segundos.