Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

21 a 25 de outubro de 2019

Consulta de Datas e Horários - AVALIADORES

Todas as apresentações serão efetuadas no Pavilhão de Aulas II da UFV, o PVB.  Para consultar os trabalhos, acesse "Divulgação dos trabalhos" no site do SIA.

Informações aos avaliadores

Trabalho no formato PAINEL

- As apresentações no formato painel terão um número de identificação, conforme disponível na planilha abaixo;
- Em nenhuma hipótese será efetuada troca de dia ou horário de avaliação;
- Quando da chegada ao evento, o avaliador deverá dirigir-se à Secretaria, localizada do lado esquerdo da escada do mezanino do Espaço Multiuso, para identificar-se e retirar o material de avaliação;
- A apresentação estará disponível durante as 2h de duração (10h às 12h ou 18h30 às 20h30);
- Os avaliadores deverão solicitar que o participante apresente um documento de identificação com foto, a fim de verificar se este é realmente o 1° autor do trabalho (único que pode efetuar a apresentação), o que será registrado na Ficha de Avaliação própria;
- Conforme informado no período de inscrição de Avaliadores, o avaliador que não puder comparecer deverá solicitar que alguém o substitua, munido de autorização simples feita por escrito e pelo titular da avaliação.
- O evento não exige que todos os trabalhos apresentados possuam resultados. Muitos participantes apresentam seus projetos por receberem bolsas de órgãos de fomento, sendo que as pesquisas ainda não terminaram. Dessa forma, o avaliador não deve levar em consideração, caso o projeto ainda não possua resultado.
- Os trabalhos são divididos por área temática, mas é importante lembrar que todos os avaliadores foram alocados para trabalhos de ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO. Não é possível escolher somente uma modalidade.
* É de suma importância o cumprimento dos horários e a chegada com antecedência para que não ocorram atrasos.

Trabalho no formato ORAL

- As apresentações no formato oral serão alocadas em salas e horários específicos no PVB, conforme disponível na planilha abaixo;
- Em nenhuma hipótese será efetuada troca de dia ou horário de avaliação;
- Quando da chegada ao evento, o avaliador deverá dirigir-se à Sala informada para identificar-se ao Monitor de Sala e retirar o material de avaliação;
- A apresentação tem duração total de 30 minutos, sendo 20 minutos para o participante e 10 minutos para questionamentos.

IMPORTANTE:
O SIA faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tencnologia, fomentada pelo MCTIC e pelo CNPq, e à partir do ano de 2018 as áreas temáticas selecionadas nas inscrições tanto dos participantes quando dos avaliadores passaram a ser as Grandes Áreas do CNPq.
Sendo assim, os avaliadores, pesquisadores e estudantes de doutorado, deverão estar atentos quando do momento das inscrições, para que não tenhamos problemas de declínio após todas as orientações já repassadas.
O objetivo dos avaliadores no Simpósio de Integração Acadêmica, mais do que avaliar o conteúdo, é avaliar a forma da apresentação, a maneira como se porta o apresentador e a estrutura de sua apresentação. Muitas vezes esse é o primeiro contato que um aluno possui com um evento acadêmico, de forma que as avaliações não devem ser tão rígidas no que tange ao conteúdo do trabalho. Dessa maneira, a Comissão Organizadora do evento concluiu que os avaliadores, devido seu nível de formação e experiência estão aptos a avaliarem os trabalhos de acordo com as normas estipuladas e dentro das áreas temáticas escolhidas.

CONSULTE AQUI A ALOCAÇÃO DOS AVALIADORES DO SIA 2019

Gerado em 0,37 segundos.