Ciência para a Redução das Desigualdades

15 a 20 de outubro de 2018

Dia "C" da Ciência

O objetivo do Dia C da Ciência é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.
Neste ano, o evento na Universidade Federal de Viçosa consistirá em duas atividades:

1- O Ciência na Escola: Uma disseminação da ciência para alunos de 8 e 9o ano (aproximadamente 75 alunos) da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva localizada no bairro Nova Viçosa, em Viçosa/MG.

O Dia C da Ciência será dia 17.10.2018, de 7:30 às 9:00 horas, na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva

Cada palestrante fará uma apresentação de 15 minutos voltada para alunos de 13 e 14 anos com os temas listados abaixo, objetivando despertar a curiosidade e transmitir saberes de forma simples e lúdica.

Segue programação:

Leite: amigo ou vilão?

Profa. Polyana Pizzi Rotta (a Prof. será representada por um mestrando)

Compreendendo as relações entre corpo e gênero através das práticas midiáticas
Profa. Maria Carmen Aires Gomes

O que é nanotecnologia?

MSc. Camila Santiago

Trocas gasosas em plantas: aplicações no ensino e pesquisa
Prof. Samuel Cordeiro Vitor Martins


2- O Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica é um evento dentro do Simpósio de Integração Acadêmica tem por objetivo realizar um diálogo multidisciplinar sobre o tema "A ciência para a redução da desigualdade". A proposta é discutir como a Universidade, empresas e a comunidade podem contribuir para a redução do impacto das 'desigualdades' que afetam nossa sociedade. O Seminário acontecerá no 17 de Outubro de 2018 no Auditório da Biblioteca Central, das 14 às 18 horas. 

Será uma tarde rica de discussões, onde seis palestrantes apresentarão suas ideias, brevemente, e posteriormente comporão uma mesa redonda, com a participação da profª Adriana Ferreira de Faria (moderadora). 
Gerado em 0,40 segundos.