Ciência, saúde e esporte: conhecimento e acessibilidade

21 a 26 de outubro de 2013

Apresentação

A Universidade Federal de Viçosa, por meio da ação conjunta da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), promove entre os dias 21 a 26 de outubro de 2013 a quarta edição do Simpósio de Integração Acadêmica - SIA/2013.

O SIA se consolida como atividade multicampi ampliando sua abrangência como evento institucional, que favorece o alargamento da ação social da nossa universidade sobre as comunidades locais. Desse modo, é concebido e programado conjuntamente pelos campi UFV Viçosa, UFV Florestal e UFV Rio Paranaíba, adotando as áreas temáticas como princípio articulador das atividades acadêmicas, visando promover e consolidar a integração entre pesquisa, ensino e extensão na UFV.

O tema do SIA/2013 é “Ciência, Saúde e Esporte: Conhecimento e Acessibilidade". Com essa temática, objetiva-se estimular atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão que tenham como meta o tratamento de temas científicos e tecnológicos relacionados com saúde, esporte e acessibilidade, além de gerar discussões que visem incentivar descobertas que sejam importantes para o desenvolvimento do país, em diversos níveis do conhecimento.

A programação do evento incluirá palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos (painel e oral), minicursos, oficinas e exposições, seminário de experiências de ensino e atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sejam todos muito bem-vindos!

Realização


Universidade Federal de Viçosa

Patrocínio

Gerado em 0,37 segundos.