Ciência, saúde e esporte: conhecimento e acessibilidade

22 a 24 de outubro de 2013

Trabalho 843

ISSN 2237-9045
Instituição Universidade Federal de Viçosa
Nível Graduação
Modalidade Extensão
Área de conhecimento Ciências Exatas e Tecnológicas
Área temática Teoria e Tecnologia da informação
Setor Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas
Conclusão de bolsa Não
Primeiro autor Rafhael Babos da Purificação
Orientador ANDRE RODRIGUES DA CRUZ
Outros membros Daniel da Silva Resende
Título Desenvolvimento de Um Jogo com Inteligência Artificial
Resumo Este trabalho consiste no desenvolvimento de um jogo de plataforma, em que um ex-policial aposentado sai em busca da filha, raptada por bandidos de uma favela do Rio de Janeiro. O objetivo do personagem principal é passar por várias fases, aniquilando os malfeitores que aparecerão em seu caminho para impedi-lo de chegar ao mandante do sequestro. Durante a progressão do jogo, as fases ficarão cada vez mais difíceis e com mais desafios para aumentar a imersão e o entretenimento do jogador. Além do foco na aventura do personagem principal, o jogo apresenta teor humorístico através de cenas exibidas durante cada fase. O personagem principal possuirá muitas interações com o ambiente no jogo, de forma que se o usuário ficar muito tempo parado perto de determinado objeto, interações das mais variadas formas podem ser realizadas. O jogo será desenvolvido no estilo plataforma em duas dimensões no qual o personagem principal deve se deslocar pelo cenário para alcançar os objetivos e progredir no jogo. Para facilitar o acesso ao jogo o mesmo será disponibilizado pela Internet, para que isso seja feito contamos com o auxílio do HTML5, JavaScript, JQuery e CSS3. Com a utilização dessas ferramentas, espera-se um jogo com uma acessibilidade adequada com alta qualidade. Listas serão implementadas para organizar as estruturas de dados do jogo. Os malfeitores serão personagens que terão inteligência artificial, variando de acordo com as características de cada um. Percepções e ações poderão ser feitas e um conjunto de características diferentes criarão um cenário que testará as habilidades do jogador, requerendo tática do mesmo. Com o estilo incremental de dificuldade, o jogo explorará as habilidades do jogador, aumentando o grau de dificuldade em cada uma das treze fases, sendo que o desafio final de cada uma também seguirá esse modelo. O jogo terá uma história sem ramificações, ou seja, independente das ações do jogador a história sempre segue o mesmo rumo. Espera-se alcançar ao final deste trabalho, um jogo digital emocionante e divertido, capaz de entreter o jogador e o fazê-lo sentir bem.
Palavras-chave Desenvolvimento de Jogos Digitais, Entretenimento, Sistema Baseado em Web.
Forma de apresentação..... Painel
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