Conexão de Saberes e Mundialização

19 a 24 de outubro de 2015

Trabalho 4797

ISSN 2237-9045
Instituição Universidade Federal de Viçosa
Nível Graduação
Modalidade Ensino
Área de conhecimento Ciências Humanas e Sociais
Área temática Mídia e Comunicação
Setor Departamento de Comunicação Social
Bolsa Outros
Conclusão de bolsa Não
Apoio financeiro UFV
Primeiro autor Larissa Martins da Silva
Orientador SERGIO OLIVEIRA DE PAULA
Outros membros Laísse Aparecida Nicácio, Leonardo Fonseca Coelho
Título Produção de conteúdo para alimentar os canais de comunicação do CenTev
Resumo O CenTev é um órgão vinculado à UFV e possui a missão conectar a academia, o setor público e as empresas privadas, bem como a sociedade do entorno viabilizando a promoção do desenvolvimento da cidade de Viçosa e Região. É composto pelas unidades do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), pela Central de Empresas Juniores (CEMP) e Pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (Nudese). Essas unidades são de primordial importância para que o CenTevconstrua um ambiente de pesquisa, desenvolvimento e inovação em sinergia com a rica produção acadêmica da UFV.Com todas essas as ações realizadas no CenTev, o fluxo de informações é de grande valia. Os eventos, acontecimentos, cursos, workshops entre outras ações são registrados pela Assessoria de Comunicação por meio de fotografias, entrevistas, vídeos e a construção de uma matéria escrita. Esses registros vão a público através de um site oficial, das redes sociais: Facebook, Twitter, Linkedin e de um canal na rede de vídeos YouTube.A produção feita por meio da coleta dos conteúdos mencionados tem o objetivo de promover a divulgação do CenTeve de suas unidades como a produção de notícias - As notícias são elaboradas através da captação de informações como: O que aconteceu, onde, como e porquê- Essa modalidade é utilizada como uma prestação de contas das atividades do CenTev para a comunidade local, acadêmica e empresarial. As notícias são enviadas por meio de releases para os meios de comunicação para a publicidade espontânea e aumento do valor da marca CenTeve das unidades.Com essa ação o CenTev tem sido noticiado periodicamente nos mais importantes veículos de comunicação local, além de jornais e sites de parceiros na área de tecnologia. Além disso, quadrimestralmente são distribuídos dois mil exemplares do Newsletter CenTev, contendo as notícias mais importantes do período.A publicidade é feita por meio da produção de peças gráficas e vídeos. Cada unidade possui material próprio de divulgação impresso (folder, banners, dentre outros) diferenciando sua área de atuação e serviços prestados. Também são produzidos materiais específicos para a divulgação dos diversos eventos, cursos e atividades que ocorrem durante o ano do CenTev e de suas unidades. A publicidade dos eventos são feitas principalmente no site do CenTev e em suas redes sociais. A AsComCenTev trabalha também com material audiovisual, publicado na rede de vídeos YouTube e compartilhados em outras páginas como Facebook, Twitter e Linkedin. Os resultados mensurados em 2014 foram: 288 notícias publicadas, sendo que 142 foram publicadas em outros meios de comunicação. O perfil doFacebookencerrou o ano com 3.210 amigos,1.407 curtidas na página oficial e 425 na página do Nudese, totalizando 155.978 pessoas envolvidas no Facebook.
Palavras-chave Comunicação, Tecnologia, Desenvolvimento
Forma de apresentação..... Oral
Gerado em 0,67 segundos.