Do Lógico ao Abstrato: A Ciência no Cotidiano

17 a 21 de outubro de 2017

Apresentação



A Universidade Federal de Viçosa, por meio da ação conjunta da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPQ), Diretoria de Ensino (DIE) e Diretoria de Extensão e Cultura (DXT), Diretoria de Assistência Comunitária, Diretoria Administrativa e a Diretoria Geral do Campus UFV-Florestal, com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) promove entre os dias 17 a 21 de outubro de 2017 a oitava edição do Simpósio de Integração Acadêmica - SIA/2017.

SIA se consolida como atividade multicampi ampliando sua abrangência como evento institucional, que favorece o alargamento da ação social da nossa universidade sobre as comunidades locais. Desse modo, é concebido e programado conjuntamente pelos campi UFV Viçosa, UFV Florestal e UFV Rio Paranaíba, adotando as áreas temáticas como princípio articulador das atividades acadêmicas, visando promover e consolidar a integração entre pesquisa, ensino e extensão na UFV.

A realização do SIA se dá em paralelo às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que em 2017 tem como tema "A Matemática está em Tudo".

O tema do SIA 2017 é “Do Lógico ao Abstrato: A Ciência no Cotidiano". 

Também conhecida como "a ciência das ciências" e por outro lado, não reconhecida como ciência por outros, a Matemática tem tantas definições quanto aplicações, e é tão útil quanto prazerosa. Ela explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina. Ela está tão presente na nossa vida cotidiana, que, às vezes, a gente nem nota.

Durante esta semana, acontecerá em conjunto a  FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA (FECITEC – 2017) DO CAMPUS UFV FLORESTAL, que congrega a 13ª Feira de Ciências da Central de Desenvolvimento Agrário de Florestal (CEDAF/UFV) e a 6ª Feira do PIBID/Campus UFV Florestal. (clique aqui para mais informações).

 

Sejam todos muito bem-vindos!

Realização


Universidade Federal de Viçosa
Campus UFV-Florestal



Gerado em 0,39 segundos.