As informações da tela de inscrição estão classificadas nos seguintes grupos:
Categoria.
Caso seja funcionário ou aluno da UFV, seus Dados pessoais serão preenchidos automaticamente.
Para buscar seu registro na base de dados da UFV, será necessário informar sua matrícula.
Modalidade.
Exibe as modalidades de inscrição disponíveis.
Dados pessoais.
Além de conter os dados pessoais o e-mail é solicitado.
Formação academica.
O preenchimento da graduação será necessario em todas as modalidades, a não ser para estudante vinculado a outra instituição.
Documentos a enviar.
Serão cobrados os documentos referentes à modalidade escolhida.
Os documentos deverão estar no formato PDF.
Os documentos deverão ser anexados.
Finalizar cadastro
Disponibiliza 2 botões:
Salvar: grava os dados e permite alterações posteriores.
Finalizar: grava os dados e NÃO permite alterações posteriores.
Ao salvar ou finalizar a inscrição será gerada uma senha de acesso para consultas posteriores.
Essa senha será enviada para o e-mail informado na tela "dados pessoais".
Caso possua conta do Yahoo o e-mail poderá demorar um tempo maior para chegar.
IMPORTANTE:
Requisitos do Sistema:
O sistema deve ser acessado através do browser Mozilla Firefox ou Google Chrome.
Passos a serem seguidos para a inscrição:
A inscrição deve ser feita e no final do processo clique na opção “SALVAR” ao invés de “FINALIZAR”. Isto deve ser feito para que o candidato possa voltar na inscrição para anexar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
O candidato deve guardar a senha de acesso que será gerada no momento em que a inscrição é salva. Esta senha é necessária para acesso posterior aos dados da inscrição.
Após a inscrição ser salva, o boleto deve ser impresso através da opção “Boleto de Inscrição” no menu “Inscrição”. Para emitir este boleto é preciso a senha gerada no momento da inscrição.
Com o comprovante de pagamento do boleto em mãos:
Converter para o formato PDF.
Acessar novamente os dados da inscrição através da opção “Consultar Inscrição” do menu “Inscrição”.
Anexar o comprovante de pagamento da taxa em formato PDF.
Finalizar a inscrição clicando no botão “FINALIZAR” do formulário de inscrição.
Se houver dúvidas durante este processo o candidato deve entrar em contato com a Secretaria do Programa de Pós ao qual está se inscrevendo, cujas informações constam no link “Informações Gerais”
O candidato ao Doutorado em Extensão Rural deverá, anexar o Aceite de publicação de Artigo como 1º ou 2º autor, em documentos a enviar, no campo destinado a certificados.
Se o e-mail com a senha ou finalização da inscrição não for recebido em 12 horas favor entrar em contato com a secretaria do programa de pós-graduação.