INSTRUÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

    As informações da tela de inscrição estão classificadas nos seguintes grupos:
  • Categoria.
    • Caso seja funcionário ou aluno da UFV, seus Dados pessoais serão preenchidos automaticamente.
    • Para buscar seu registro na base de dados da UFV, será necessário informar sua matrícula.
  • Modalidade.
    • Exibe as modalidades de inscrição disponíveis.
  • Dados pessoais.
    • Além de conter os dados pessoais o e-mail é solicitado.
  • Formação academica.
    • O preenchimento da graduação será necessario em todas as modalidades, a não ser para estudante vinculado a outra instituição.
  • Documentos a enviar.
    • Serão cobrados os documentos referentes à modalidade escolhida.
    • Os documentos deverão estar no formato PDF.
    • Os documentos deverão ser anexados.
  • Finalizar cadastro
    • Disponibiliza 2 botões:
      • Salvar: grava os dados e permite alterações posteriores.
      • Finalizar: grava os dados e NÃO permite alterações posteriores.
    • Ao salvar ou finalizar a inscrição será gerada uma senha de acesso para consultas posteriores.
    • Essa senha será enviada para o e-mail informado na tela "dados pessoais".
  • Caso possua conta do Yahoo o e-mail poderá demorar um tempo maior para chegar.
  • IMPORTANTE:
    • Requisitos do Sistema:
      • O sistema deve ser acessado através do browser Mozilla Firefox ou Google Chrome.
    • Passos a serem seguidos para a inscrição:
      • A inscrição deve ser feita e no final do processo clique na opção “SALVAR” ao invés de “FINALIZAR”. Isto deve ser feito para que o candidato possa voltar na inscrição para anexar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
      • O candidato deve guardar a senha de acesso que será gerada no momento em que a inscrição é salva. Esta senha é necessária para acesso posterior aos dados da inscrição.
      • Após a inscrição ser salva, o boleto deve ser impresso através da opção “Boleto de Inscrição” no menu “Inscrição”. Para emitir este boleto é preciso a senha gerada no momento da inscrição.
      • Com o comprovante de pagamento do boleto em mãos:
        • Converter para o formato PDF.
        • Acessar novamente os dados da inscrição através da opção “Consultar Inscrição” do menu “Inscrição”.
        • Anexar o comprovante de pagamento da taxa em formato PDF.
        • Finalizar a inscrição clicando no botão “FINALIZAR” do formulário de inscrição.
      • Se houver dúvidas durante este processo o candidato deve entrar em contato com a Secretaria do Programa de Pós ao qual está se inscrevendo, cujas informações constam no link “Informações Gerais”
      • O candidato ao Doutorado em Extensão Rural deverá, anexar o Aceite de publicação de Artigo como 1º ou 2º autor, em documentos a enviar, no campo destinado a certificados.
      • Se o e-mail com a senha ou finalização da inscrição não for recebido em 12 horas favor entrar em contato com a secretaria do programa de pós-graduação.